PlayStation | Entenda porque a Sony está contra o Facebook


A marca PlayStation da Sony é a mais recente a entrar no grupo das empresas que pararam de exibir anúncios do Facebook e também no Instagram. Esta é a forma da Sony se juntar a uma série de outras marcas que pararam de exibir anúncios nas plataformas para protestar como a rede social lida com discursos de ódio.


Da mesma forma, em um comunicado ao site GamesIndustry.biz , a PlayStation disse “Em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo publicidade e conteúdo não pago, até o final de julho.


A Sony vai lançar o PlayStation 5 no final do ano.


Sendo assim, o boicote do #StopHateForProfit ao Facebook conta com mais de 300 participantes e os organizadores estão pedindo uma expansão internacional. Neste momento, o Facebook teve muito pouca resposta ao boicote, com um vice-presidente dizendo aos anunciantes que a empresa não faz alterações nas políticas devido à pressão da receita.


Confira também: Preço e data de lançamento do PS5, de acordo com um boato!


Assim também, a ótica desta campanha não é ótima para o Facebook, uma empresa que continua lutando com sua imagem pública. Ainda não se sabe se a empresa está fazendo mudanças concretas ou apenas tenta resistir à tempestade.


fonte:sony

1 visualização0 comentário