top of page

Pokémon Scarlet e Violet apresentam problemas de performance

A espera pela geração 9 da popular franquia de coleção de monstros finalmente está acabando, com o lançamento de Pokémon Scarlet e Violet nesta sexta-feira (18). E embora os jogos tenham recebido elogios nas críticas internacionais, algumas pessoas que tiveram acesso antecipado aos jogos encontraram problemas de desempenho no Nintendo Switch.



Foi o caso de alguns jornalistas do Polygon, que reportaram alguns destes problemas. Segundo o site, a maioria se trata de pequenos bugs visuais e não afetam a experiência no geral, mas alguns chegaram a atrapalhar a aventura em alguns momentos.


Os problemas encontrados incluem queda de taxa de quadros em certos momentos, em especial durante a exploração do mundo aberto. Outro caso citado são o de modelos de personagens e Pokémon com problemas de colisão no mapa ou até mesmo invisíveis, fazendo com que o jogador "trombasse" com eles antes de aparecerem, quando se movimentavam em alta velocidade usando o Miraidon ou Koraidon.


Outro caso citado foi o de modelos não sendo lidos na hora de visualizar a loja de roupas, por exemplo, ou o de Pokémon atravessando o chão durante batalhas, fazendo com que ficassem invisíveis no combate.


O site destaca que todos estes problemas foram pontuais e não atrapalharam a experiência do geral, mas em alguns momentos o jogo chegou a sofrer crash, aparentemente de forma aleatória, causando alguma frustração.


Vale lembrar que o jogo receberá a atualização 1.01 no lançamento. É possível que alguns ou até todos estes problemas sejam corrigidos, mas a Pokémon Company ainda não revelou qual é o conteúdo desta versão.


Pokémon Scarlet e Violet chegam ao Nintendo Switch em 18 de novembro.


Fonte: Voxel

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page