top of page

Pokémon Scarlet e Violet terá nova mecânica de transformação Terastal

Depois de muita espera, Pokémon Scarlet e Violet ganharam um novo trailer durante uma apresentação nesta quarta-feira (3), introduzindo diversas novidades que estarão nos jogos. Uma delas são os Terastal, versões cristalizadas dos monstrinhos que trarão uma nova dinâmica aos combates.



Todo Pokémon terá a habilidade de realizar a transformação através da mecânica Terastalize — que funciona de forma parecida com as Mega Evolutions em X/Y e com o Gigantamax de Sword/Shield. Ao realizá-la, o monstrinho ganhará novas aparências, atributos melhorados e, em certos casos, até mesmo tipos diferentes dos que o usuário normalmente tem.


Um Pikachu, por exemplo, pode ganhar o tipo Voador, elevado por balões de cristais — uma referência a uma versão da mascote que já apareceu em diversos títulos da franquia. Este e outros exemplos podem ser conferidos no trecho destacado da apresentação abaixo.


Para realizar a transformação, o jogador deve usar um Tera Orb, que precisa ser recarregado ao tocar cristais especiais ou ao visitar um Centro Pokémon. A habilidade pode ser usada uma vez por batalha e será mantida até o fim do combate.


Por fim, Terastal Pokémon também poderão ser encontrados nas Tera Raid Battles, eventos especiais que acontecerão em toda a região de Paldea. Nelas, até quatro jogadores podem se juntar para enfrentar estas criaturas especiais e até capturá-las no final.


O funcionamento destas batalhas é similar às Max Raid Battles de Sword/Shield, com uma diferença: cada jogador pode agir em seu próprio tempo, sem uma ordem definida, sendo mais parecidos com as Reides de Pokémon GO neste sentido.


Pokémon Scarlet e Violet serão lançados em 18 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch.


fonte: Voxel



0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page