PS5 bate recorde no último trimestre de vendas de 2022; entenda
top of page

PS5 bate recorde no último trimestre de vendas de 2022; entenda

No fim do ano passado, durante a época de festas, o PS5 conquistou seu melhor trimestre em vendas! Cerca de 7,1 milhões de consoles de nova geração foram vendidos durante os três últimos meses de 2022, expressando um aumento de 83% em relação ao natal de 2021. O aumento nas vendas coincidem com o pronunciamento de Jim Ryan, que recentemente revelou que os problemas de estoque do PlayStation 5 foram resolvidos.



Com esses resultados, a PlayStation elevou a meta anual para 19 milhões, mirando na venda de mais de 6,2 milhões de seu videogame até o dia 31 de março.


Quem teve uma grande participação nesses números e no aumento de 45,6 milhões para 46,6 milhões de assinantes da PS Plus, foi o God of War: Ragnarok, desenvolvido pela Santa Monica Studios, e atingiu a marca de 11 milhões de cópias vendidas.


"Estamos incrivelmente honrados com o fato de God of War: Ragnarok ter vendido oficialmente 11 milhões de cópias! Nada disso seria possível sem o apoio de nossos fãs, então obrigado por entrarem nessa jornada conosco!", declarou o estúdio.


PS4 ainda não foi superado.


Apesar de todo esse crescimento no console de nova geração da Sony, nesta mesma época de seu ciclo de vida o PS4 vendeu cerca de 6 milhões de unidades a mais.


Porém, vale lembrar que foi em circunstâncias totalmente diferentes, já que a pandemia e o aumento de custos afetaram drasticamente a fabricação do PS5.


fonte: Voxel

2 visualizações0 comentário
bottom of page