PS5: beta de updates adiciona suporte a SSD M.2 e mais.

Agora será possível ver versões de PS4 e PS5 do mesmo jogo separadamente na tela inicial e na biblioteca.


O primeiro programa beta de updates da Sony para o Playstation 5 começa nesta quinta-feira (29) e traz algumas mudanças importantes para o sistema dessa geração, incluindo a primeira atualização - que foi muito pedida pelos usuários - de suporte para SSD M.2, bem como alguns aprimoramentos UX específicos, diferentes opções de personalização e até mesmo um novo rastreador de troféus.


A atualização do firmware beta está disponível apenas para um grupo selecionado - e o Brasil não está entre eles -, incluindo jogadores de Playstation dos Estados Unidos, Canadá, Japão, França, Alemanha e Reino Unido. A ideia é coletar feedbacks sobre as mudanças antes que elas se tornem disponíveis para todos globalmente.


As mudanças no software PS5 em si significam que os testadores beta agora serão capazes de ver as versões PS4 e PS5 do mesmo jogo separadamente na tela inicial e na biblioteca de jogos, com um bloco de jogo identificado com a plataforma apropriada.


O Centro de Controle pode ser ainda mais personalizado, reorganizando ou ocultando as configurações de controle. Você também pode usá-lo para ver e digitar mensagens para amigos e parties. Um novo rastreador de troféus também permitirá que você acesse até cinco prêmios de uma vez.


Usando o Game Base, você poderá ver quantos amigos estão online, ocupados ou offline, e gerenciar vários pedidos de amizade ao mesmo tempo. Um seletor de resolução do Playstation Now também estará disponível, para escolher entre 720p e 1080p.


Também está incluído na atualização beta o suporte de áudio 3D especificamente para falantes nativos de TV, que utilizarão o controle DualSense do sistema para determinar a área de impacto em relação a regulação do som 3D.



O tão pedido suporte para SSD do Playstation 5 também foi confirmado na atualização e a Sony publicou uma página de suporte sobre como adicionar um SSD M.2 a um PS5.


Alguns fabricantes de SSD também estão começando a se movimentar e confirmar que seus produtos são compatíveis com o Playstation 5, como a Seagate anunciou com seu FireCuda 530. Você pode encontrar uma lista de SSDs compatíveis nesta lista do Digital Foundry.


fonte: The Enemy

3 visualizações0 comentário