PS5 ganhará suporte para HD externo a partir de quarta (14)

Atualização não inclui suporte para drives SSD.


O PlayStation 5 receberá uma grande atualização de sistema na quarta-feira, 14 de abril, que permitirá aos usuários transferir jogos em unidades de armazenamento USB, ou seja, usar HDs externos no PlayStation 5.


Não será possível baixar jogos de PS5 diretamente na unidade externa, mas sim mover os arquivos do SSD interno para o HD externo e vice-versa. Também não será possível baixar jogos da PS Store para o armazenamento USB, e os jogos armazenados nesta unidade não receberão atualizações automáticas até serem transferidos de volta para o SSD. Será possível transferir partes de alguns jogos para o USB - a Sony não deu títulos, mas Call of Duty parece se encaixar no caso.


Não há previsão de quando o PS5 receberá suporte para SSD externo. "Como anunciamos antes, o PlayStation 5 terá suporte para expansão de armazenamento via drives M.2 no futuro. Estamos trabalhando neste recurso", explicou a fabricante via PlayStation Blog.


Outro recurso que estreará nesta atualização é o Share Play entre gerações: jogadores do PS5 poderão convidar amigos no PS4 para assistir partidas e até mesmo participar delas, entre outras possibilidades. Também serão inclusas novas funções sociais e uma atualização para o PlayStation App, que ganhará recursos como Lista de Desejos, notificações de amigos online e, no futuro, a opção para entrar em partidas multiplayer através do aplicativo, gerenciar armazenamento do PS5 e comparar troféus com os amigos.


Fonte: The Enemy

1 visualização0 comentário