PS5: novo modelo tem um dissipador de calor bem menor.
top of page

PS5: novo modelo tem um dissipador de calor bem menor.

A Sony já tem uma versão revisada do PS5 sendo vendida no Japão e na Austrália. Muitos compradores esperavam mudanças bem sutis ou quase imperceptíveis, mas um criador de vídeos no YouTube descobriu que uma dessas alterações, na verdade, é bem considerável. A estrutura para dissipar calor na nova versão do PS5 é bem menor do que o modelo original.


Como podemos ver na imagem acima, existe todo um backplate de cobre que parece ter sido retirado, ou bastante reduzido. A estrutura de dissipadores sobre os heatpipes também foi consideravelmente diminuída. Abaixo, o vídeo completo, mostrando as mudanças em detalhe:


O resultado é o que poderíamos esperar, o PS5 novo aquece mais do que sua versão original. Uma análise da temperatura das duas versões do vídeo game rodando um mesmo jogo mostra que o novo PS5 trabalha entre 3 a 5ºC mais quente que o primeiro console.


A Sony até colocou um novo ventilador com lâminas maiores para, talvez, compensar a redução do dissipador de calor. Mas podemos ver na imagem acima que o vídeo game roda mais quente de qualquer jeito.


É interessante ressaltar que não é essa diferença de temperatura que vai fazer o vídeo game queimar de repente, mas eletrônicos que esquentam mais - em geral - duram menos. E o PS5 ainda está no início de sua "vida". Não sabemos ainda qual é a longevidade do console original, e já temos uma nova versão que pode acabar durando menos ainda.


fonte: Voxel






3 visualizações0 comentário
bottom of page