top of page

PS5 recebe novo update para corrigir problemas do Wi-Fi e bugs no download de games.

Problemas com entrada de texto em jogos do PS4 também devem ser resolvidos.


O PS5 está recebendo seu terceiro grande update de firmware desde o lançamento, e dessa vez o foco é em conectividade. A atualização, segundo a Sony, corrige problemas de estabilidade de Wi-Fi e um bug que estava cancelando downloads quando eles aconteciam durante uma transferência de dados do PS4 para o novo console.


O patch leva a firmware do seu PS5 para a versão 20.02-2.30.00.05-00.00.00.0.1. Além dessas correções, não temos nenhuma outra grande mudança. O aguardado suporte para a expansão de armazenamento via SSD com conexão M.2 só chega no ano que vem.

O update promete também melhorias na estabilidade e performance do sistema, como prometido em toda atualização de console. Segue a lista de mudanças divulgada pela fabricante, em tradução livre:


- Este update de software de sistema melhora a performance do sistema

- Resolvido um problema em que as transferências de dados e downloads eram cancelados quando tentava-se fazer download de conteúdo enquanto uma transferência de dados de um PS4 estava acontecendo.

- Alguns problemas que estavam causando erros durante a entrada de texto em alguns jogos do PS4 foram resolvidos.

- A estabilidade da conexão foi melhorada para alguns roteadores Wi-Fi.


E essa atualização não vai ser das mais rápidas dependendo da sua internet, já que o patch exige um download de 828MB antes de ser instalado. O firmware do sistema atualizado ocupa um espaço final de 2,523GB.


O tamanho do download se mantem em linha com a média dos dois grandes updates anteriores. O primeiro que tivemos pesava 868MB e corrigiu principalmente problemas do download também, na fila de jogos para baixar. O segundo foi mais importante - chegou com 829MB para corrigir deletes aleatórios de jogos instalados com disco e permitir carregar o controle pela porta USB frontal.


E esse terceiro patch certamente não parece ser o último da lista das correções necessárias para o lançamento do novo console. Práticas que os early adopters provavelmente já estão acostumados.


fonte: Adrenaline

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page