top of page

PS5 vendeu cinco vezes mais que Xbox Series S|X este ano, diz analista

O começo de uma geração de consoles é sempre uma incógnita e muitos ficam na expectativa para saber qual videogame vendeu mais. Bom, agora que os aparelhos next-gen já estão bem estabelecidos no mercado, ficou claro quem é o queridinho dos jogadores — pelo menos no primeiro trimestre de 2024. O PS5 vendeu cinco vezes mais que o Xbox Series X|S nos primeiros três meses do ano.

As informações foram apuradas pelo diretor de pesquisas e insights da Niko Partners, Daniel Ahmad, que compartilhou os dados em uma publicação no X (antigo Twitter). Isso foi possível graças ao relatório fiscal mais recente da Sony, que revelou ter vendido 4,5 milhões de unidades do PS5 no primeiro trimestre de 2024.



Embora a Microsoft não divulgue os números de vendas do Xbox Series X|S, a gigante norte-americana confirmou uma queda significativa na receita de hardware em seu relatório de lucros do primeiro trimestre do ano.


Com isso em mente, Ahmad estima que os 4,5 milhões de PS5 vendidos no último trimestre sejam "quase cinco vezes mais do que as vendas do Xbox Series X|S no mesmo período".


Microsoft vê oportunidade para os jogos de Xbox nos consoles concorrentes

Vale lembrar que no ano passado a Microsoft admitiu abertamente ter "perdido a guerra de consoles", já que era bem comum ver o Xbox Series configurando em terceiro lugar entre os mais vendidos — atrás do PS5 e do Nintendo Switch.


Potencialmente, essa queda de interesse pelos consoles de nova geração da gigante norte-americana levou a empresa a considerar lançar seus principais jogos nos aparelhos concorrentes.


Por enquanto, foram quatro exclusivos de Xbox lançados em outras plataformas: Pentiment (PS4, PS5 e Switch), Hi-Fi Rush (PS5), Grounded (PS4, PS5 e Switch) e Sea of Thieves (PS5). E parece que a empreitada vem dando certo.


Hi-Fi Rush foi um sucesso no PS5, mas Sea of Thieves também não ficou para trás. Segundo a própria Sony, o jogo de piratas da Microsoft está em terceiro lugar entre os mais baixados da PS Store em abril — ficando atrás apenas de Stellar Blade e Helldivers 2.


Talvez essa seja uma boa estratégia para garantir a longevidade dos títulos de Xbox — já que no quesito vendas de consoles as coisas podem estar um pouco estagnadas para a Microsoft.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page