PSVR 2 pode chegar no início de 2023, sugere analista

Os óculos de realidade virtual de nova geração da Sony, o PSVR 2, podem ter lançamento estimado para o início de 2023. A previsão ainda não é oficial, mas sim um palpite do analista de mercado Ming-Chi Kuo, da TF International Securities de Hong Kong.



Em publicação no seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (30), o analista diz que sua mais recente checagem da cadeia de suprimentos sugere que a montadora e fornecedores de componentes devem iniciar sua produção em massa na segunda metade de 2022, com remessas de cerca de 1,5 milhão de unidades.


“[...] A Sony deve lançá-lo no primeiro semestre de 2023, dependendo do cronograma de lançamento de jogos para o PlayStation VR2”, aponta o analista, que também cita empresas como Genius (lentes), SDC (painel OLED), MediaTek (processador) e Goertek (montadora) que estariam envolvidas na produção do periférico.


Conforme anunciado pela Sony em janeiro, o novo PSVR 2 terá imagem 4K com suporte a HDR e rastreamento ocular, possível graças a câmeras IV integradas ao aparelho. Com isso, o próprio movimento dos olhos deve ser capaz de aplicar comandos dentro do jogo de modo a deixar a experiência mais imersiva.


A instalação dos óculos também promete ser muito mais simples em comparação ao primeiro modelo, fazendo uso de apenas um cabo USB Tipo-C para se comunicar com o PS5. A tecnologia de vibração empregada no DualSense também deve marcar presença no periférico, assim como nos seus chamados Sense Controllers.


Ainda de acordo com a empresa, o PlayStation VR2 contará com mais de vinte grandes títulos já no seu lançamento — incluindo dos seus próprios estúdios e de parceiros. Um deles é Horizon: Call of the Mountain, inspirado na franquia de sucesso da Guerrilla Games.


Vale lembrar que uma nova edição do State of Play está agendada para esta quinta-feira (2), às 19h de Brasília. O programa ao vivo da Sony, que serve de palco para novidades que estão a caminho das suas plataformas, terá cerca de 30 minutos de duração e promete revelar os primeiros jogos em desenvolvimento para o PSVR 2, entre outros anúncios de publicadoras third-party.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário