top of page

Remake de Metal Gear Solid 3 está em produção, diz site

Nova versão do clássico jogo de PS2 estaria sendo produzido por estúdio Virtuos



O site VGC reporta que, como parte de uma estratégia da Konami para revitalizar suas franquias, o clássico Metal Gear Solid 3: Snake Eater ganhará um remake, desenvolvido pelo estúdio Virtuos.


Com 13 estúdios espalhados pelo mundo, o Virtuos é conhecido principalmente por seu trabalho para ports, incluindo as versões de Nintendo Switch de Dark Souls Remastered e The Outer Worlds, além de suporte para grandes produções como Uncharted 4: A Thief's End e Horizon Zero Dawn.


No passado, existiam rumores de que um remake do primeiro Metal Gear Solid estaria em produção. Mas, de acordo com o VGC, múltiplas fontes indicam que o jogo escolhido para ser refeito é MGS 3, que além de ser um dos títulos mais aclamados por crítica e fãs, se passa antes dos eventos do game original.


Lançado originalmente em 2004 para o PlayStation 2, Metal Gear Solid 3: Snake Eater se passa nos anos 1960, durante a Guerra Fria, e mostra as origens de um dos personagens centrais da série, Big Boss, aqui conhecido como Naked Snake.


Jogando como Snake, o jogador deve se infiltrar por florestas soviéticas e resgatar um cientista que trabalha em uma arma que pode mudar os rumos da Guerra Fria e aniquilar os Estados Unidos.


As coisas se complicam, porém, com o envolvimento do coronel soviético Volgin e a mentora de Snake, a lendária guerreira The Boss.


O game ficou marcado tanto por sua narrativa quanto pelas mecânicas de sobrevivência, em que o jogador deve alimentar Snake com animais e plantas no ambiente, e tentar curar seus ferimentos com o que estiver em mãos.


E, é claro, a música-tema.


Vale lembrar que várias cutscenes do jogo foram refeitas na Fox Engine (de MGS V) para máquinas de pachinko no Japão.


A VGC também informa que Konami também estaria trabalhando em remasterizações de outros jogos de Metal Gear Solid.


Além disso, a matéria também indica que um "estúdio japonês proeminente" trabalha em um novo Silent Hill, voltando aos rumores que a este ponto já existem há anos sobre o retorno da série.


Recentemente, a Konami se envolveu numa controvérsia forte com o desastroso lançamento de eFootball 2022, que visava rebootar a série de futebol Pro Evolution Soccer. Lançado gratuitamente na quinta-feira, 30 de outubro., o jogo foi massacrado por usuários graças a controles ruins, bugs e gráficos péssimos.


Em menos de um dia, o jogo tornou-se o mais mal-avaliado na história do Steam, com apenas 9% de análises positivas. A empresa já prometeu que fará correções e melhorias para o título.


fonte: The Enemy

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page