top of page

Resident Evil Village terá DLC gratuito, indica relatório da Capcom

Empresa não deu detalhes sobre o novo conteúdo adicional


A Capcom revelou que Resident Evil Village receberá um DLC gratuito via seu relatório anual de 2021.


Em uma sessão intitulada "Creative Report", ilustrada pelo executivo Yoichi Egawa, declara que tanto o novo Resident Evil quanto Monster Hunter Rise receberão DLCs grátis como forma de manter o interesse do público.


"[...] iremos fazer nossos gerentes de consumidores a entender tendências de jogatina e preferências de usuários enquanto também construímos um modelo de negócios para operações online, levando em conta a situação com nossos DLCs gratuitos para títulos como Monster Hunter Rise e Resident Evil Village."


Vale lembrar, durante a E3 2021, que a Capcom revelou que está trabalhando em um DLC para o jogo, mas não deu maiores informações na época, e não há informações se o conteúdo adicional será disponibilizado de graça ou não.


O mais provável é que vejamos pacotes de itens e roupas especiais para os personagens, que serão distribuídos gratuitamente até o lançamento de uma expansão maior.


Além disso, Egawa também indica que 80% do orçamento de desenvolvimento de jogos será alocado para fortalecer propriedades intelectuais fortes da publisher, em particular as já citadas Resident Evil e Monster Hunter.


O executivo, porém, também reforça que a empresa trabalha em novas iniciativas, citando como exemplo Pragmata, anunciado no evento de revelação do PlayStation 5 e com lançamento previsto para 2022.


Lançado em maio, Resident Evil Village é o novo grande jogo da popular e aclamada franquia da Capcom que segue os eventos de RE7, com o protagonista Ethan Winters vivendo na Europa junto da esposa, Mia, e filha Rose.


Até o dia em que Chris Redfield invade sua casa, aparentemente mata Mia e sequestra Rose. A partir daí, Ethan parte em uma jornada por uma misteriosa e aterrorizante vila repleta de criaturas monstruosas em busca tanto de sua filha quanto respostas pelo ataque.



Resident Evil Village está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page