top of page

Returnal ganha sistema de save states e Photo Mode em atualização 2.0

Função "Suspender o Ciclo" permite jogador a interromper jogo sem perder progresso.



A Sony e a Housemarque anunciaram que a atualização 2.0 de Returnal será lançada nesta terça-feira (26), trazendo como grande novidades a muito esperada (e cobrada) função de suspender a partida, assim como um Modo Fotografia.


Por meio da função "Suspender o Ciclo", o jogo cria essencialmente um save state que permite o jogador a pausar o game e até desligar o console, e retornar ao título sem perder o progresso da run.


Anteriormente, os ciclos não poderiam ser interrompidos, e jogadores que tivessem que parar o jogo no meio de uma sessão teriam que recomeçar do início — perdendo todo o progresso alcançado no processo e virtualmente cancelando a sessão.


"Com esta abordagem, podemos continuar mantendo o espírito roguelike e o compromisso com o 'alto risco', enquanto ainda proporcionamos algumas facilidades de qualidade de vida aos jogadores que estão vivendo Returnal com tanta intensidade", escreveu o diretor criativo Harry Kueger. "Então, da próxima vez que você passar muito tempo em Átropos e a sua vida no mundo real te chamar, você pode simplesmente Suspender Ciclo e voltar quando estiver mais tranquilo."


Há limites para o uso deste save state, como Krueger indica: "jogadores não poderão criar um ponto de suspensão durante as batalhas com o Chefe, cinemáticas, sequências em primeira pessoa ou durante cenários de batalhas intensas, já que percebemos que certos momentos em Returnal só traz uma ótima experiência se for jogado sem interrupção para preservar o fluxo e desafio que tínhamos em mente."


Além disso, o Photo Mode permite pausar o jogo e usar o DualSense para customizar o ângulo, saturação, contraste e filtros de imagem, terminando com o botão Criar para salvar e compartilhar a foto.


Returnal é exclusivo de PlayStation 5, e o estúdio responsável pelo jogo, a Housemarque, foi posteriormente adquirida pela Sony, sendo oficialmente parte do PlayStation Studios.


Confira nosso review, que declara que: "Unindo os melhores aspectos de seus projetos anteriores a um clima de horror psicológico e doses generosas de influência de Metroid Prime, a Housemarque criou uma experiência memorável, que tira proveito de todas as capacidades únicas do PlayStation 5 e amplia os horizontes do estilo 'roguelike.'"


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page