Rockstar confirma vazamento de GTA 6: 'estamos desapontados'
top of page

Rockstar confirma vazamento de GTA 6: 'estamos desapontados'

A Rockstar confirmou, nesta segunda-feira (19), que de fato teve suas redes invadidas e que o material do próximo Grand Theft Auto vazado é legítimo. Em um comunicado, a desenvolvedora afirmou que não deverá interromper o desenvolvimento e que manterá o calendário já previsto.

"Recentemente, nós sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo material em desenvolvimento para o próximo Grand Theft Auto", diz a empresa. O material em questão, supostamente, diz respeito ao jogo GTA 6, que ainda não foi anunciado.



Logo após a invasão, uma série de vídeos e imagens foram veiculados em redes sociais. É possível notar, além de uma nova protagonista mulher — cuja qual foi citada em rumores anteriores —, um segundo novo protagonista. Além dos materiais, o invasor teria acessado e baixado também o código-fonte do suposto GTA 6 (além de GTA 5).


Jogo será apresentado em breve

"Nós estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa forma. O nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente exceda as suas expectativas", diz a nota.


De acordo com a Rockstar, a empresa trará atualizações sobre o caso "em breve" e também prometeu que apresentará o game quando ele estiver pronto da maneira "adequada".


GTA 6 ainda não possui data de lançamento prevista. A invasão aos sistemas da Rockstar teria sido iniciada em um golpe de engenharia social a um funcionário da empresa, que acabou expondo o Slack e, posteriormente, forneceu acesso aos dados confidenciais.


fonte: Voxel



0 visualização0 comentário
bottom of page