top of page

RUMOR: Final Fantasy XVI não deve sair antes de abril de 2022.

Jogo foi anunciado ano passado no evento de apresentação do PS5.


Final Fantasy XVI, assim como outras franquias grandes da Square Enix, não deve sair antes de abril de 2022, a julgar por declarações da própria publisher. O jogo foi anunciado no início da apresentação do PlayStation 5 no final do ano passado, mas desde então não foi dada qualquer data ou janela de lançamento.


De acordo com a própria Square Enix, os lançamentos do ano fiscal que se encerra em março de 2022 serão focados em novas propriedades intelectuais. De acordo com o ultimo relatório da, ela afirmou que o foco do ano fiscal que começou agora será em novas franquias da empresa, como Outriders, Project Triangle Strategy e Forspoken.


É importante notar, porém, que a declaração não cita abertamente títulos que entrariam ou não nesse corte, e nem exclui absolutamente a possibilidade de alguns jogos de franquias tradicionais da companhia sejam lançados no período, o que seria claramente o caso de Final Fantasy XVI - que ao menos já consta na lista de lançamentos futuros da empresa.



Crédito: Divulgação / Square Enix

Segundo a lista disponibilizada no portal de imprensa da Square Enix, além de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5 (10/06) e NEO: The World Ends With You (24/06), ainda aparecem outros jogos tradicionais, mas a maioria deles sendo ports, remakes ou títulos para dispositivos mobile como Final Fantasy VII Ever Crisis, Just Cause: Mobile e Dragon Quest The Adventure of Dai: A Hero's Bonds.


Final Fantasy XVI aparece na lista, mas sem data, enquanto títulos Final Fantasy VII Remake Part 2 e Dragon Quest XII sequer são mencionados.



Dessa forma, pode ser que a Square Enix tenha a intenção apenas de direcionar mais esforços para franquias novas e reduzir a quantidade de títulos de alto orçamento lançados num curto intervalo de tempo, garantindo que não exista competição de jogos da casa por fatias similares do mercado, pulverizando mais a fonte de receitas e evitando apostas muito altas de retorno que possam gerar eventuais prejuízos com foi o caso de Marvel's Avengers.


Outriders, último lançamento do ano fiscal de 2020 da Square Enix foi, nos EUA, o terceiro jogo mais vendido de março, mês de seu lançamento, mesmo tendo sido liberado desde o dia do lançamento no Game Pass para consoles Xbox, e seu sucesso relativo pode ter servido como um incentivo para a Square dar mais espaço para jogos originais no futuro.


fonte: The Enemy






1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page