top of page

Rumor: SEGA Series X poderá ajudar a Microsoft no Japão.

Há muito tempo que o ecossistema Xbox é praticamente nulo no Japão. Dada a existência da PlayStation e da Nintendo, a marca da Microsoft é algo que não conta no Japão, uma vez que eles preferem dar destaque às marcas nacionais (PlayStation e Nintendo). No entanto, o Japão é um mercado com quase 127 milhões de habitantes, e faz do mesmo um mercado muito apetecível, onde a Xbox definitivamente não consegue penetrar.


Para se ter uma noção do impacto da Xbox naquele mercado, no passado mês de Fevereiro, a empresa apenas conseguiu vender em média 50 consolas por semana, quando por exemplo, a Nintendo 3DS, muito mais antiga, vendeu 6x mais.


Recentemente foi revelado que a SEGA teria um grande anuncio para fazer no dia 4 de Junho, e segundo foi revelado, esse será "Um anuncio tão grande, como a da apresentação da PlayStation 5". Inevitavelmente se pensou que a empresa pudesse estar a planear lançar uma nova consola, pois só isso poderia fazer com que o anuncio fosse tão grande como o da Sony. Mas agora, novos rumores dizem que esse anuncio será o da SEGA Series X.


E não, não será um clone da consola da Microsoft. Um acordo entre a Microsoft e a SEGA poderá levar a sua nova consola para o mercado Japonês sob a marca SEGA que é muito popular, e tem a sua sede, na região.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page