top of page

Salve a retrocompatibilidade! Dez jogos de PS4 que queremos ver no PS5.

De Red Dead Redemption 2 a The Witcher 3, uma lista dos games que podem ficar ainda melhores.


1-Bloodborne

Pelo que foi explicado até agora sobre a retrocompatibilidade do PlayStation 5, ela funcionará de três formas: será possível jogar o game de PS4 da mesma forma que ele roda no console tradicional, no PS4 Pro ou então usando os recursos nativos do PS5. Pensando na terceira opção, separamos uma lista com dez jogos que queremos ver rodando melhor na nova plataforma por meio da retrocompatibilidade.

2-Red Dead Redemption 2

Um dos jogos mais bonnitos da geração atual, mas com potencial para ficar ainda melhor, conforme podemos conferir na versão para PC. O mundo de Red Dead Redemption 2, com seu amplo e detalhado mundo aberto, tem muito a ganhar com o poder de fogo do PlayStation 5, tanto na parte visual quanto no desempenho.

3-The Last of Us Part II

Já foi confirmado que um dos melhores exclusivos do PlayStation 4 poderá ser jogado no PlayStation 5, faltando apenas saber quando isso será possível. O jogo já é lindo de morrer na versão atual, imagine então podendo ser jogado com mais efeitos visuais ou até mesmo com uma taxa de quadros por segundo maior?

4-Horizon Zero Dawn

Outro espetáculo visual e que em breve ficará ainda mais bonito com a versão para PC. É provável que Horizon Zero Dawn seja um dos primeiros jogos retrocompatíveis do PS5, já que vendeu incrivelmente bem. Só de imaginar o universo de Aloy rodando melhor e mais bonito do que no PS4, já dá vontade de jogar de novo.

5-Uncharted 4: A Thief's End

Com 16 milhões de cópias vendidas, Uncharted 4 é, até o momento, o exclusivo mais vendido do PS4, algo que pode mudar em breve após o lançamento de The Last of Us Parte 2. De qualquer forma, seu sucesso pode lhe ter garantido uma vaga na lista dos primeiros jogos retrocompatíveis do PS5, e ficamos na torcida para muitos upgrades visuais e de desempenho.

6-God of War

O último God of War também é mais um jogo que provavelmente estará disponível no PlayStation 5. Embora ele seja quase que impecável no videogame atual, existe muito espaço para melhorias nas áreas visuais e de desempenho, visto que no PS4 Pro você consegue jogá-lo de forma bem melhor do que no PS4 tradicional. No PS5, esse patamar seria elevado ainda mais.

7-Marvel's Spider-Man

Mark Cerny, arquiteto chefe do PlayStation 5, já usou o jogo do Homem-Aranha para explicar a respeito da supervelocidade do SSD do console, então é certo que ele será retrocompatível com a nova plataforma, assim que ela for lançada. Além dos loadings incrivelmente rápidos, esperamos cruzar Nova Iorque com desempenho e gráficos ainda melhores do que no PS4.

8-The Witcher 3: Wild Hunt

Ainda não temos a menor ideia se a última aventura do bruxo Geralt dará as caras no PS5 via retrocompatibilidade, embora exista essa possibilidade já que ele vendeu bem. Quem jogou esse game no PC sabe como ele fica muitíssimo melhor lá em relação ao PS4, então seria uma grata surpresa vê-lo no time de games retrocompatíveis com PS5.

9-Final Fantasy VII Remake

Como a segunda parte do Remake deve acabar saindo para PS5, é provável que a primeira parte, lançada este ano, também atravesse a ponte, seja via retrocompatibilidade ou até mesmo por meio de um port. FF VII Remake tem muitas áreas que podem ser melhoradas no âmbito visual, especialmente nos cenários, que apresentam muitas texturas e objetos em baixa resolução.

10-Final Fantasy XV

Outro Final Fantasy que precisa sair no PlayStation 5, mais até do que o Remake. Basta olhar como esse jogo fica maravilhoso no PC, parecendo até uma remasterização, tamanhas as mudanças gráficas e de performance. Resolução 4K, texturas mais definidas, 60 fps, loadings mais rápidos (fazem muita falta no PS4), e por aí vai.


0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page