top of page

Seguindo passos da Sony, Xbox vai investir mais em jogos narrativos.

Microsoft nunca trabalhou em tantos jogos foco narrativo, disse Phil Spencer.


Após uma década desde a criação e popularização dos "jogos como serviço", a Microsoft planeja alternar o investimento em títulos multiplayer com atualizações sazonais para apostar também em jogos com foco narrativo. Em entrevista ao The Guardian, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, declarou que a plataforma está pronta para assumir mais riscos no investimento de jogos no futuro.


"Acho que provavelmente estamos desenvolvendo mais desses [jogos com foco em narrativa] agora do que em toda a história do Xbox", declarou o executivo. "Os detentores de plataformas, sejam elas de assinatura, um dispositivo de hardware ou uma loja, estão investindo ativamente em coisas novas e provavelmente mais arriscadas. Se funcionar, obteremos valor trazendo jogadores para o ecossistema", completou.


A fala aponta novos rumos para Microsoft e sua divisão de jogos. A empresa concentrou esforços nas últimas gerações em títulos com suporte ao multiplayer online, sendo o principal exemplo a chegada do gigantesco Minecraft.


Se realmente apostar mais em jogos com foco em narrativa, a Microsoft vai se aproximar de uma tendência que explodiu com franquias como Metal Gear Solid, Red Dead Redemption e Mass Effect, além de aproximar a empresa da sua principal concorrente.


A Sony apoia e financia estúdios que se especializaram, ao longo dos anos, em contar histórias por meio de jogos. É o caso de exclusivos single player com foco em narrativa, a exemplo de The Last of Us, Spider-man e God of War (2018).


Apesar de trabalhar em mais jogos narrativos, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, complementou Spencer ao dizer que a plataforma não pretende abandonar o investimento no multiplayer. A ideia é permitir que cada braço da divisão Xbox, incluindo as novas desenvolvedoras adquiridas, trabalhem em seus próprios projetos.


"Sea of ​​Thieves tem longevidade e vamos ter Halo multiplayer começando a ser baseado em temporadas. [Enquanto isso] a Compulsion Games, nosso estúdio em Montreal, não foi instruído a construir algo que terá temporadas ou seis peças de DLC. Por exemplo, Tell Me Why foi uma história importante para nós divulgarmos e não existiu uma ordem para descobrir como fazer temporadas para aquele jogo", defendeu Booty


fonte: The Enemy

5 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page