top of page

Sony anuncia que oferecerá reembolsos para quem adquiriu Cyberpunk 2077; jogo é removido da PS Store

Desde o seu lançamento, Cyberpunk 2077 tem gerado uma série de polêmicas, principalmente pelo estado em que o jogo foi lançado para consoles, com vários bugs, principalmente rodando no PS4 base.


A própria CD Projekt RED já havia reconhecido os problemas, prometido que iria fazer o possível para corrigi-los através de atualizações nos próximos meses e indicou que os jogadores insatisfeitos deveriam procurar os canais da Sony e Microsoft para buscarem um reembolso.


Pouco depois, foi revelado que tal indicação havia sido feita sem qualquer acordo prévio com a Sony ou Microsoft, o que gerou uma série de pedidos sendo negados e uma posterior mudança da postura da publisher. Agora, a Sony finalmente se posicionou sobre o assunto e a resposta foi mais radical do que esperada.


Através da conta oficial de suporte da PlayStation no Twitter, a Sony anunciou que a “a SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store”.


Ao acessar o link divulgado pela Sony, é possível obter mais informações sobre como isso ocorrerá. Os jogadores podem começar o processo por um link existente na mesma página e, segundo a Sony, “assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso.”


A Sony faz uma ressalva de que “a finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira”. Mas, talvez ainda mais notório do que a mudança na política de reembolso, é a informação de que não só os jogadores poderão pedir reembolso, mas a Sony irá remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado.


Essa decisão provavelmente se manterá nesse período em que muitos jogadores devem buscar reembolso, evitando assim novas aquisições e posterior arrependimento. É provável também que o jogo volte a ser disponibilizado na PS Store quando estiver mais estável após algumas atualizações. Por tanto, se ainda assim, você quiser adquirir o título neste final de ano, a única opção deverá ser por mídia física.


Caso queira mais informações sobre como funciona o processo de reembolso na PS Store, você pode acessar o nosso guia aqui.


Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 10 de dezembro para PS4, Xbox One e PC.


twitter:

SIE strives to ensure a high level of customer satisfaction, and we will begin to offer a full refund for all gamers who have purchased Cyberpunk 2077 via PlayStation Store and want a refund. Please visit the following link to initiate the refund: https://bit.ly/3h5VkpC.

fonte: PSX Brasil


1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page