top of page

Square Enix anuncia 'reboot' e se tornará multiplataforma; entenda!

O mercado de games está passando por grandes mudanças nos últimos meses — o que, consequentemente, vem resultando em novos modelos de negócio e demissões. A Square Enix também parece estar se reorganizando e adaptando sua visão de negócio para o futuro. Além de cancelar alguns jogos não anunciados, parece que a gigante japonesa planeja levar seus principais títulos AAA para outras plataformas.

A nova estratégia foi anunciada no relatório de lucros mais recente da Square Enix. O plano, que aparentemente entrará em vigor neste ano, se estenderá até o primeiro trimestre de 2027.


Square Enix aposta em quatro pilares no seu novo modelo de negócio.


A Square Enix revelou que o plano de negócios gira em torno de quatro pilares principais que funcionarão como planos de ação: otimizar o desenvolvimento do entretenimento digital, fortalecer os pontos de contato com o cliente, criar mais estabilidade fundamental e encontrar um equilíbrio entre o retorno aos acionistas e investimento no crescimento.


O plano, que a publisher chama de "Square Enix Reboots and Awakens" ("Square Enix reinicia e desperta", em tradução livre), sugere que a empresa está interessada em expandir seu negócio editorial, bem como mudar para uma estratégia de lançamentos multiplataforma e intensificar suas vendas digitais. Isso significa, potencialmente, que veremos menos exclusivos de console com o passar dos anos.


Embora não seja explicitamente mencionado, ambas as partes de Final Fantasy VII Remake são os exemplos mais óbvios de exclusividade no PlayStation — e PC posteriormente.


A nova estratégia parece sugerir que tal exclusividade de plataforma pode não ser mais do interesse da Square Enix. Portanto, quem sabe, não vemos os principais jogos da casa chegando ao Xbox e o sucessor do Switch, não é mesmo?


Square Enix cancelou jogos não anunciados que não se enquadram na nova estratégia da empresa.


O novo relatório também afirma que os lucros da Square Enix caíram quase 70% em relação ao ano anterior. Essas perdas se baseiam no "encerramento dos esforços de desenvolvimento de alguns conteúdos importantes no segmento de entretenimento digital". Em suma, isso significa que alguns jogos foram cancelados.


A empresa diz que os projetos foram engavetados porque não se enquadram em seu novo plano de negócios de médio prazo. Em outra parte do documento, a Square Enix também enfatiza que precisa "mudar de quantidade para qualidade" e se concentrar em entregar títulos que sejam apreciados por mais jogadores.


O que achou da nova estratégia da Square Enix para o futuro? Comente nas redes sociais do Pokegames!


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Komentarze


bottom of page