top of page

Steam Deck: YouTubers criam poderosa 'versão ultimate' do portátil

Lançado no começo deste ano, o Steam Deck chegou sacudindo o mundo dos games ao apresentar uma maquininha quase tão potente quanto um computador. Suas especificações podem até não ser as melhores mas, ei, não é como se você pudesse carregar um PC para lá e para cá, certo?



E já que, apesar de bastante potente, o portátil da Valve ainda tem aspectos que poderiam ser um tanto melhores — algo apontado aqui e ali por alguns modders — desta vez o pessoal do canal Linus Tech Tips também entrou em ação e efetuou diversos aprimoramentos. Dentre as melhorias, o console ganhou mais tempo de bateria, novas alavancas direcionais mais duradouras e muito mais exatas, além de um aumento considerável em seu espaço de armazenamento.


A seguir, você confere o vídeo completo em inglês (mas pode ativar a legenda com tradução automática para português) e acompanhar o processo de transformação do Steam Deck em sua forma "ultimate":


As alterações efetuadas pelo time do Linus Tech Tips acrescentaram bastante espaço de armazenamento ao Steam Deck, chegando a um total de incríveis 3TB com o uso combinado de uma unidade SSD experimental de 2TB em conjunto com um cartão de memória de 1TB. Outra ótima mudança foi em relação aos direcionais: saíram as tradicionais alavancas baseadas em potenciômetro e entraram outras que utilizam tecnologia magnética, proporcionando maior precisão com muito menos desgaste.


Como pode ser visto no vídeo, algumas das melhorias vieram a um custo um tanto alto: o portátil acabou ganhando um dissipador de calor traseiro tão grande que foi necessário abrir um buraco na carcaça de plástico. A adição de uma ventoinha externa também ajudou a acabar com o visual clean do console, que já começou a perder parte do aspecto "portátil". O toque final foi a adição de uma bateria externa que deixou o video game pesando um total de 1,1KG (algo impensável em se tratando de um dispositivo cujo propósito é usar a qualquer hora e em qualquer lugar).


Ainda assim, o resultado final garantiu performance muito satisfatória ao Steam Deck, que passou a esquentar muito menos sem nem ao menos precisar ativar as ventoinhas. Com isso, a experiência conseguiu melhorar bastante a experiência de jogo, deixando a gameplay bastante fluida, muito mais duradoura e incrivelmente silenciosa.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page