top of page

Stray se torna maior estreia da Annapurna no Steam

Jogo ultrapassou pico de 50 mil jogadores simultâneos em menos de 24 horas.



Stray se tornou a maior estreia da Annapurna Interactive no Steam. O jogo já ultrapassou mais de 50 mil jogadores simultâneos na plataforma em menos de 24 horas desde seu lançamento. Desta forma, o “simulador de gatinho” se tornou a estreia de maior escala da distribuidora no PC.


No Twitter, o analista do mercado de games Benji-Sales destacou o marco alcançado por Stray. O novo jogo tem uma margem vasta de jogadores simultâneos em relação ao segundo colocado da Annapurna – Twelve Minutes, lançado em 2021, que alcançou o pico de 8 mil jogadores simultâneos.


Outros destaques da distribuidora no Steam são Outer Wilds, Neon White e Journey, que ultrapassaram, respectivamente, 7,9 mil, 3,2 mil e 1,7 mil jogadores simultâneos.


De acordo com o Steam Charts, que reúne dados da plataforma da Valve, Stray se mantém com mais de 50 mil jogadores simultâneos no momento de publicação desta matéria. Como efeito de comparação, o “simulador de gatinho” está com o mesmo público simultâneo que FIFA 22, que se encontra com 55,280 mil.


Desenvolvido pelo estúdio BlueTwelve e anunciado no evento de revelação do PlayStation 5, Stray coloca o jogador no papel de um gato que, após se separar de sua família, deve explorar uma estranha e inóspita cidade habitada por robôs. O gatinho protagonista deve se unir ao seu companheiro robô para sobreviver à cidade cyberpunk, escapando de uma variedade de droides enquanto tentam retornar para casa.


O “simulador de gatinho” chegou na última terça-feira (19) e já conquistou o coração da Internet, gerando diversos memes. Stray está disponível para PC, PS4 e PS5. O jogo faz parte do catálogo de games gratuitos para assinantes dos planos Extra e Deluxe da nova PS Plus.


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário

Σχόλια


bottom of page