top of page

Street Fighter: Capcom promete novidades para os 35 anos da série

Famosa franquia de jogo de lutas faz 35 anos em agosto de 2022.



A Capcom revelou seu logotipo especial para comemorar os 35 anos da série Street Fighter. A conta oficial da empresa dos EUA no Twitter também tweetou o logo, junto com a mensagem: “Aí vem um novo aniversário! Saudações aos 35 anos de lutas épicas, bolas de fogo e rivalidade icônicas”.


E poderia ser apenas isso, mas a conta oficial japonesa de Street Fighter fez um tweet um pouco mais provocativo em relação a futuros projetos para a franquia.


Eles disseram que o jogo comemora seu 35 aniversário em 2022 e por isso criaram um logotipo para a comemoração junto dos apoiadores. E também pediram que os fãs aguardem o futuro desenvolvimento da série Street Fighter.


Vale lembrar que em 2017, a Capcom celebrou o aniversário de 30 anos da série com o lançamento da coleção Street Fighter 30th Anniversary, que incluía todas as 12 versões de arcade principais dos jogos Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter III e Street Fighter Alpha.


O primeiro Street Fighter foi lançado nos fliperamas em 1987, mas foi seu sucessor, em 1991, quem fez o sucesso que a série precisava para deslanchar no mundo dos jogos de luta.


O mais recente da série, Street Fighter V, foi lançado em 2016, atualizado para Street Fighter V: Arcade Edition em 2017 e novamente atualizado em 2020 para Street Fighter V: Champion Edition.


Mais de 2.000 itens de DLC individuais foram lançados em Street Fighter V até então. Seria a hora de um novo jogo da franquia aparecer?


É importante também ressaltar que a Capcom, quando revelou Luke, seu último personagem jogável, afirmou que ele será um jogador-chave no próximo projeto da franquia.


Para lembrar um pouco do personagem, a história dele segue um acontecimento dramático na infância que o inspirou a se tornar um lutador, ingressar no exército e encontrar um rosto conhecido.


A Capcom não confirmou se o desenvolvimento de Street Fighter VI foi iniciado ou não.


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page