Suporte de Call of Duty Warzone Mobile é encerrado pouco mais de um ano após o lançamento! Entenda o motivo
- amanda.moura.PokeGames
- há 8 horas
- 3 min de leitura
A Activision confirmou que encerrará o suporte de Call of Duty Warzone Mobile nesta segunda (19), embora os servidores continuem online; Veja os detalhes!

Lançado em março de 2024 para Android e iOS, Call of Duty: Warzone Mobile não receberá mais novos conteúdos e teve seu suporte encerrado. A conta oficial confirmou no X (antigo Twitter) que o título não atendeu às expectativas e será removido do Google Play e da App Store nesta segunda-feira (19).
Além disso, os recursos sociais também serão desativados — e, embora o game esteja sendo retirado das plataformas, quem o instalou antes do dia 19 de maio ainda poderá jogar, já que os servidores continuarão online.
Embora a progressão entre plataformas continue disponível, não espere por novas temporadas e nem atualizações de jogabilidade. Pontos Call of Duty e Black Cell também não estarão disponíveis para compra — portanto, se você tiver algum restante, eles ainda poderão ser resgatados na loja do jogo.
“De agora em diante, simplificaremos o escopo do jogo. Essa decisão foi tomada após cuidadosa consideração de vários fatores e, embora estejamos orgulhosos da conquista de trazer Call of Duty: Warzone para dispositivos móveis de forma autêntica, infelizmente ele não atendeu às nossas expectativas com os jogadores mobile-first, assim como aconteceu com o público de PC e consoles”, disse a publicação na rede social.
Embora o suporte de Warzone Mobile esteja sendo encerrado, CoD Mobile de 2019 continua ‘firme e forte’
Call of Duty: Warzone Mobile foi desenvolvido em conjunto pelos estúdios Shanghai, Beenox, Digital Legends e Solid State da Activision, mas não é o primeiro projeto da franquia nos celulares.
Desenvolvido pela TiMi Studio, Call of Duty Mobile de 2019 continua recebendo suporte da Activision. Além disso, conforme relatado pela PocketGamer.biz, essa versão arrecadou cerca de US$ 4,2 milhões nos celulares — enquanto Call of Duty: Warzone Mobile arrecadou apenas US$ 1,4 milhão no mesmo período, representando uma queda considerável de 67% na receita.
Caso queira dar uma chance para o Call of Duty Mobile, já que ele ainda se encontra com os servidores disponíveis e continua recebendo suporte da Activision, os links estão logo abaixo!
Rumores sugerem que o Call of Duty de 2025 pode chegar ao PS4 e Xbox One
É, o tempo está passando e finalmente chegamos ao ponto em que jogos cross-gen estão se tornando cada vez mais raros na atual geração — mas parece que eles ainda não foram completamente abandonados.
Segundo as fontes anônimas do Charlie Intel, um veículo especializado na franquia, o Call of Duty deste ano também será lançado para PS4 e Xbox One.
“O Call of Duty de 2025 ainda pode ser lançado para PS4 e Xbox One, segundo fontes. Oferecer suporte à geração anterior em 2025 é uma decisão arriscada, mas, pelo que ouvimos, o jogo está em desenvolvimento para os consoles antigos. Isso pode ser um dos motivos pelos quais não é possível ter dois mapas grandes em Warzone ao mesmo tempo”, disse o Charlie Intel em publicação no X.
Bem, considerando que os consoles da geração passada (especialmente o PS4) continuam tendo uma boa base ativa de jogadores, principalmente com os jogos da franquia Call of Duty, não é uma grande surpresa que a Activision continue desenvolvendo ports para esses aparelhos. Certamente, trate tudo com cautela, já que nada foi confirmado oficialmente.
fonte: Voxel
Comentários