top of page
Foto do escritoramanda.moura.PokeGames

WoW Shadowlands terá Sylvana Correventos entre seus chefes desafiadores.

World of Warcraft é uma das principais franquias da Blizzard e, como tal, o lançamento da expansão Shadowlands naturalmente a colocou como um dos principais destaques da feira BlizzConline 2021, onde a próxima atualização, Correntes da Dominação, foi revelada!


A convite da produtora, tivemos a oportunidade de conversar com exclusividade com Frank Kowalkowski, o diretor técnico de WOW Shadowlands, e com Jeremy Feasel, o seu game designer principal. Confira a seguir como foi o nosso papo!


World of Warcraft: Shadowlands foi uma das expansões melhor recebidas tanto pelos fãs como pela crítica. Isso deve aumentar ainda mais a responsabilidade pelo novo conteúdo, não é? O que podemos esperar da próxima atualização?


Frank Kowalkowski: "É muito empolgante e nós ficamos muito felizes com a reação dos jogadores! Isso nos deixou ainda mais ansiosos para trazer mais conteúdo para eles, que é exatamente o que faremos agora em Correntes da Dominação!"


Jeremy Feasel: "Do ponto de vista de um contador de histórias, vai ser legal ver o que o Carcereiro está tramando, porque ele vem sendo essa figura misteriosa e sombria há um tempo, atuando nos bastidores das Terras Sombrias. Já tínhamos encontrado com ele algumas vezes, mas ainda não sabíamos qual era o seu plano final. Então essa é a oportunidade ideal de mostrar o que ele anda tramando!


Teremos várias narrativas legais, ótimas quests para os jogadores se divertirem, e você vai poder experimentar o próximo capítulo na trama de todos os Pactos! Não importa em qual deles você entrou, agora poderá ir para a próxima zona e ver o que acontecerá com eles. Então temos grandes aventuras não só para o Carcereiro, mas para as Terras Sombrias como um todo.


Eu acredito que os fãs vão gostar de para onde estamos levando as coisas, especialmente quando você entrar na nossa nova Incursão no Sacrário da Dominação e encarar a própria Sylvana Correventos! O final desse arco eu acho verdadeiramente incrível e mal posso esperar para ver o que o pessoal vai achar dele!"


A união entre os Pactos parece ser um grande foco da futura narrativa depois de tudo o que vimos no lançamento de Shadowlands, certo?


Jeremy Feasel: "Nós temos esse sentimento de que os Pactos estão juntando forças agora porque, ao longo dos últimos eventos, nós levamos a anima de volta ao mundo, reestruturamos as suas forças, enfim, as Terras Sombrias são novamente uma força a ser reconhecida. E essa é uma das formas pelas quais eles podem agora encarar o Carcereiro.


Mas os Pactos também irão se ajudar para lidar com as ameaças que você vai encontrar nas diferentes histórias. Qualquer um, em qualquer pacto, poderá se ajudar, especialmente quando você está indo para a Gorja, porque ela sempre foi um espaço hostil para os jogadores, com a influência sombria do Carcereiro nos impedindo até de montar!


Então a simples presença dos Pactos por lá já nos ajuda a combater as influências malignas, e poderemos chamar as nossas montarias de novo! A ideia principal é estabelecer que os Pactos estão afetando o Carcereiro, então você pode passar um longo tempo por lá, e estamos adicionando diversas atividades também!



Você vai poder explorar esse espaço totalmente novo que é Korthia, a cidade dos segredos, enquanto os Pactos mandam ataques diretos ao Carcereiro na Gorja, bem parecido com as invasões que fizemos em Legion, mas dessa vez levando a luta até eles e trabalhando em conjunto!"


E o que os jogadores podem esperar encontrar na nova cidade de Korthia?


Frank Kowalkowski: "Korthia é a cidade dos segredos, certo? É uma cidade vizinha de Oribos, então você vai ver bastante arquitetura familiar, ainda que ela não esteja na sua melhor fase depois dos ataques do Carcereiro. Ela tem novas fauna e flora, mesmo mantendo a atmosfera que você esperaria das Terras Sombrias."


eremy Feasel: "Quando criamos a arte dessas coisas, normalmente pensamos inicialmente em como a área se pareceria na sua melhor fase, ou seja, como eram as árvores e prédios quando a cidade ainda era próspera. E aí depois que criamos algo belo e único ali, precisamos destruir tudo (risos): matar as plantas, demolir os prédios, mostrar que aconteceu muita destruição lá e como se tornou um lugar terrível."


E como vai funcionar essa nova Incursão na raide com 10 chefes?


Frank Kowalkowski: "O Sacrário da Dominação é basicamente como você esperaria que o lar do Carcereiro se parecesse, e um lugar perfeito para a Sylvana ter o seu encontro com os jogadores. Porque quer ela goste ou não, a sua vida já está associada a isso. Então basicamente você está tentando chegar até a Sylvana e vai enfrentar chefes incríveis em locações variadas, mas nunca vai duvidar de que está no lugar com mais cara de Dominação entre tudo que já fizemos em World of Warcraft!"


De tudo que vocês adicionaram em Shadowlands, qual mecânica ou sistema mais gostaram e acham que deve continuar sendo explorado ainda mais em Correntes da Dominação?


Jeremy Feasel: "Acho que o sistema de Renome acabou funcionando muito bem, já que você tem novas coisas para fazer, novos poderes para ganhar, novos equipamentos para vestir ao longo de missões extremamente focadas em lore, porque acaba sendo bastante recompensador ter tanta coisa para fazer a cada semana.


Acabou sendo uma ótima forma de contar mais histórias sobre cada um dos Pactos, então isso é algo que nós queremos continuar a expandir em Correntes da Dominação, com muita trama nova até dos Pactos que você não faz parte. Mas é claro que se você foi dedicado a um Pacto em particular, vai receber ainda mais recompensas nele.


Além disso temos recompensas específicas de Pactos. Você vai poder destravar o voo entre as quatro zonas principais das Terras Sombrias, montarias específicas de voo e armaduras específicas de cada Pacto, o que é sempre uma boa oportunidade para criar itens bem diferentes. Por exemplo, a armadura de Maldraxxus parece uma homenagem ao necromante em Warcraft III com suas ombreiras grandes, mas tudo nas cores de Maldraxxus."


Alguma mensagem final para a comunidade brasileira de World of Warcraft?


Frank Kowalkowski: "Muito obrigado! Eu posso garantir que somos todos apaixonados pelo jogo também! Trabalhamos muito duro para entregar o melhor conteúdo possível, e eu sempre gosto de agradecer, porque nós fazemos isso tanto por amor ao jogo como por saber que temos uma comunidade ansiosa por mais conteúdo de World of Warcraft!"


Jeremy Feasel: "Eu acho que os fãs vão gostar da nossa cerimônia de abertura, e mal posso esperar para lançar isso tudo! Temos tanta coisa para mostrar e vai ser muito legal ver como o pessoal vai reagir!"


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page