Xbox Adaptive Controller chega oficialmente ao mercado brasileiro.

Foi uma longa espera, mas hoje (20) a Microsoft finalmente trouxe para o Brasil o Xbox Adaptive Controller, seu aclamado joystick que já tinha sido prometido para o mercado nacional há anos, como relembramos em nossa pauta sobre a lentidão do país na jornada para tornar os videogames mais acessíveis.


Na coletiva de imprensa realizada virtualmente hoje de manhã, a empresa confirmou que o acessório para PC, Xbox One e Xbox Series X|S já está disponível nas nossas principais redes varejistas pelo preço sugerido de R$ 999, podendo ser comprado em lojas parceiras como a Amazon, Kabum, Americanas e Shoptime.


Hoje estamos lançando o controle adaptável de @xboxbr para jogadores com mobilidade reduzida. Essa novidade faz parte do compromisso de promover a #diversidade e a #inclusão por meio da tecnologia 😍 Segue o fio com os destaques do lançamento 👇



Embora o alto valor assuste, a empresa afirma que não terá quaisquer lucros com a venda do periférico, e que o preço é fruto dos muitos impostos e custos operacionais necessários para viabilizar a sua venda oficial por aqui, além do câmbio pouco amigável com dólar nas alturas.


O Xbox Adaptive Controller funciona com a totalidade da biblioteca do Xbox e permite que os jogadores customizem sua forma favorita de jogar à vontade, aceitando qualquer periférico com conexão P2, desde campainhas até pedais, que podem então ser associados aos diferentes botões de um joystrick padrão. É uma incrível opção para os jogadores com mobilidade reduzida!


fonte: Voxel



0 visualização0 comentário