top of page

Xbox agora tem uma divisão para a produção de jogos nativos em nuvem

A Microsoft anunciou oficialmente uma nova divisão para seu Xbox Game Studios que vai se focar diretamente na produção de jogos nativos em nuvem. O novo setor é chefiado por Kim Swift, que fez seu nome quando ainda estava na Valve, como líder de projeto e designer de Portal e como designer e artista no primeiro e segundo Left 4 Dead.


A novidade foi divulgada num vídeo voltado especialmente para desenvolvedores, apresentado pela própria Swift. Ela explica na apresentação que a nova divisão vai "fazer parcerias com times de desenvolvimento de games em nível mundial para desenvolver jogos nativos na nuvem para trazer experiências sem precedentes aos jogadores que podem apenas ser alcançadas com a tecnologia da nuvem".


É importante entender que um game nativo na nuvem é bem diferente de um jogo que pode ser jogador por streaming na nuvem. Jogos nativos para a nuvem usam a computação online para processar partes deles, enquanto o vídeo game ou computador roda grande parte do game ao mesmo tempo, abrindo diversas possibilidades técnicas e de gameplay.


A Microsoft fala do "poder da nuvem" desde o Xbox One, com resultados variados, mas isso é parte de uma estratégia a longo prazo - como também explicou Swift no vídeo. Ela até cita a Netflix como exemplo:


"Jogos em nuvem ainda estão em sua infância. No momento em que a Netflix foi criada, velocidades de internet não eram o que eles precisavam para mandar os pacotes rápido o suficiente para suportar o streaming. Então, em vez disso, eles mandavam pacotes físicos no correio, na forma de DVDs, e eles tiveram que esperar a tecnologia alcançar sua visão. Mas eles estavam prontos pra isso."



fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page