Xbox lança opção de suspender jogos para acelerar downloads

Recurso já está disponível no programa Xbox Insider.


A Microsoft está implementando uma opção para "suspender jogos" na aba Gerenciar Fila de downloads dos consoles Xbox One e Xbox Series X/S. O recurso permite deve permitir downloads mais rápidos.


Quando há jogos rodando no console, os downloads podem ficar bastante lentos e, com o Quick Resume dos Xbox Series X/S, é comum haver mais de um jogo parado, aberto, sem que o jogador sequer se lembre disso. Isso prejudica a velocidade com que o Xbox baixa novos arquivos, como por exemplo, de alguns dos 19 jogos da Bethesda ou outras novidades recentes do Game Pass.


Para recuperar a velocidade de download, é preciso encontrar o jogo que está aberto e fechá-lo manualmente. A nova opção permite suspender jogos que estejam abertos e inativos, sejam suspensos automaticamente pelo console, sem perder a capacidade de retorno rápido ao ponto onde o jogador parou.


A nova opção já está disponível para membros do programa Xbox Insider, que costumam testar os novos recursos da plataforma antes que eles fiquem disponíveis para todos os jogadores.


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário