Xbox: primeira audiência contra a aquisição da Activision acontece amanhã
top of page

Xbox: primeira audiência contra a aquisição da Activision acontece amanhã

A primeira audiência pública relativa ao julgamento da compra da Activision Blizzard King (ABK) pela Microsoft está marcada para amanhã, terça-feira, dia 3 de janeiro. A informação é da Reuters.



Segundo a agência de informações, um juiz deve ouvir as partes envolvidas no processo aberto pelo Federal Trade Commission (FTC) contra a fabricante do Xbox em relação à sua proposta de aquisição da ABK por mais de US$ 69 bilhões.


No começo do mês passado, a entidade — que é responsável por regular aquisições de mercado nos EUA — negou a aprovação da transação multibilionária alegando que ela poderia "diminuir os competidores dos consoles Xbox."


Apesar dos temores de que a venda da Activision Blizzard King para a Microsoft possa ser prejudicial para seus competidores, com os consoles da Sony e da Nintendo potencialmente perdendo a acesso a games como Call of Duty, a empresa do Xbox nega tais possibilidades.


Lulu Cheng Meservey, vice-presidente executiva de assuntos corporativos na ABK, afirmou nas redes sociais que "qualquer sugestão de que a venda pode ter efeitos anticompetitivos é absurda." Já Brad Smith, presidente da Microsoft, disse em dezembro que sua empresa segue “acreditando que este acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos.”


A criadora do Xbox chegou a oferecer diversas concessões às concorrentes, incluindo acordos para levar CoD aos consoles rivais e a novas plataformas pelos próximos 10 anos, mas a Sony não aceitou a oferta e vem sendo uma das principais vozes contra a transação.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário
bottom of page