Xbox terá retrocompatibilidade maior após compra da Activision [RUMOR]

A retrocompatibilidade é um dos elementos mais atrativos para jogadores da família de consoles Xbox, com um enorme catálogo de jogos clássicos disponíveis nos consoles atuais. E esta lista pode crescer consideravelmente com a compra da Activision Blizzard, de acordo com um novo rumor.



Esta seria mais uma das vantagens da aquisição, de acordo com o insider Shpeshal_Nick, no mais recente episódio do podcast XboxEra, que já é bastante conhecido na comunidade por revelar informações antes da hora.


De acordo com ele, existem diversos títulos dos consoles anteriores que não se tornaram retrocompatíveis no Xbox One ou Series X|S por conta de problemas de licenciamento.


Infelizmente, o insider não deu detalhes de quais títulos poderiam estar inclusos nesta lista. É improvável que jogos envolvendo nomes como Homem-Aranha e X-Men façam parte, já que também há outros níveis de licenciamento envolvendo a Marvel, mas algumas das apostas mais óbvias seriam jogos de franquias como Crash Bandicoot e, claro, Call of Duty.


Esta, naturalmente, é só mais uma das vantagens da possível compra, cujo processo ainda está em andamento, sem uma previsão concreta para a efetivação. Segundo a Microsoft, o principal atrativo para a aquisição foi a forte presença no PC e em plataformas mobile que a Activision Blizzard tem.


Segundo um analista, o acordo também poderia fazer com que o Game Pass chegasse na marca de 100 milhões de assinantes. Atualmente, o serviço tem cerca de 25 milhões de usuários.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário