top of page

Xbox: update facilita encontrar jogos com recursos de acessibilidade.

A Microsoft anunciou na última sexta-feira (1) que novas etiquetas de recursos de acessibilidade serão disponibilizadas em sua loja e nos apps do Xbox. A intenção é a de que jogadores com necessidades especiais encontrem títulos que possam jogar com mais facilidade.



O anúncio foi feito durante o Accessibility Showcase, uma transmissão da empresa sobre as novidades voltadas a permitir que o máximo de pessoas consigam aproveitar seus games favoritos, com ferramentas e opções voltadas para os gamers com deficiências físicas.


Com a adição das novas etiquetas, jogadores não mais precisarão pesquisar com por conta própria por títulos com contem com os recursos necessários. A tarefa será muito mais fácil, com os itens agrupados em destaques nos aplicativos e na loja dos consoles.


"Sabemos que para atingir nossos objetivos de tornar os games um lugar em que todos podem se divertir, precisamos continuar a inovar e trazer novos recursos de acessibilidade para nossa plataforma e nossos jogos", disse a Microsoft em nota divulgada no Xbox Wire.


"Acima de tudo, acreditamos que todos devem ser capazes de experimentar as alegrias, a conexão, a criatividade e a diversão dos games, e é nosso trabalho fazer com que isso aconteça", continuou a empresa.


As etiquetas já estão disponíveis para membros da Xbox Accessibility Insiders League (XAIL), um grupo de usuários que recebem atualizações voltadas para o público com necessidades especiais antecipadamente. A novidade deve ser liberada para todos os jogadores em breve.


Segundo o comunicado, ao todo as etiquetas incluem "uma lista de 20 recursos de acessibilidade com base em extensas pesquisas de usuários e discussões com nossa comunidade de jogadores com deficiência, como menus de jogos narrados, opções de legenda, remapeamento de input, suporte completo para teclado e jogabilidade com uma única alavanca analógica."


De acordo com a publicação, as seguintes opções também chegarão em breve aos consoles da empresa:


Configuração Rápida: jogadores poderão ligar ou desligar seus recursos e configurações especiais de maneira simplificada;


  • Filtros de cor: opções de personalização de cores no Xbox Series X|S visando melhorar a experiência de usuários daltônicos ou com deficiência visual;


  • Modo Noturno: será possível ajustar o brilho da tela e do botão liga/desliga do controle e do console. Além disso, um novo filtro de luz azul personalizável também será disponibilizado no Series X|S;


  • Globalização de configurações de chat fala-para-texto/texto-para-fala: novas definições de preferências para bate-papo.


A Microsoft ainda planeja adicionar mais etiquetas no futuro, mas promete não exagerar na quantidade para evitar que o menu fique muito confuso. Segundo a empresa, as etiquetas de recursos para jogadores com necessidades especiais também estarão disponíveis no site e no app Xbox no PC e nos aplicativos do Game Pass.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page