Às vésperas de Zelda, Nintendo quer aumentar produção do Switch
top of page

Às vésperas de Zelda, Nintendo quer aumentar produção do Switch

A Nintendo estaria planejando aumentar a produção do Nintendo Switch a partir do próximo ano fiscal, que começa em abril de 2023, para preparar o terreno para o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A informação é de fontes da Bloomberg, que afirmam que a Nintendo já teria entrado em contato com fornecedores e parceiros de montagem.



Caso a informação seja verdadeira, a medida seria uma forma de compensar a escassez de componentes semicondutores e outros problemas logísticos em razão da pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos. Agora, a empresa já estaria preparada para suprir toda a demanda pelo console, que chega ao seu sétimo ano de mercado em março.


A decisão chama bastante a atenção, tendo em vista que a maior parte dos consoles costuma ter uma queda na produção à esta altura do seu ciclo de vida. Segundo anunciado pela Nintendo em agosto do ano passado, a escassez de componentes teve um impacto direto nas vendas do console, tanto que sua projeção para o ano fiscal que se encerra em março caiu de 21 milhões para 19 milhões de unidades.


De acordo com Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Analysis, esse movimento da Nintendo pode significar que o console terá uma queda de preço em breve, assim como novos bundles temáticos. Vale lembrar que um suposto modelo do Nintendo Switch OLED inspirado em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que ainda não foi anunciado, surgiu na internet em dezembro do ano passado.


E quanto ao sucessor do Nintendo Switch?

Não é de agora que circulam boatos sobre um iminente sucessor do Nintendo Switch, e a própria companhia já admitiu, em maio do ano passado, que está preocupada em fazer uma transição suave para uma próxima geração de hardware, tomando como base as suas experiências anteriores com o Nintendo DS e o Wii.


Embora vários rumores apontassem um possível lançamento em 2023, o aumento na produção do Nintendo Switch para o próximo ano fiscal pode acabar com essas esperanças. Por isso, é de se esperar que um novo videogame da Nintendo não seja lançado antes de 2024.


No ano passado, o Nintendo Switch foi o console mais vendido em mercados como Japão, Europa e Estados Unidos. No total, ele já registra mais de 114 milhões de unidades no mundo todo. Isso o coloca como o terceiro console mais vendido da história, ficando atrás apenas do Nintendo DS e PlayStation 2, respectivamente.


fonte: Voxel


6 visualizações0 comentário
bottom of page